Calendário 2010 da Fórmula Indy confirmado

A FIA aprovou, nesta quarta-feira, o calendário para o ano de 2010 da Indy Cars Series, que terá sua abertura com a prova de São Paulo. O Circuito do Anhembi está sendo preparado para receber a corrida no dia 14 de março, e tem desenho do engenheiro neozelandês Tony Cotman, que já projetou outros traçados urbanos utilizados pela Indy. O traçado será avaliado nas próximas semanas pelo delegado de segurança da FIA, Charlie Whiting, que irá definir as condições da realização da prova na pista.
Foram confirmadas 17 provas, uma no Brasil, uma no Japão, duas no Canadá e o resto nos Estados Unidos. São elas:

São Paulo Indy 300 – 14 de março
Honda Grand Prix of St. Petersburg – 28 de março
Indy Grand Prix of Alabama – 11 de abril
Toyota Grand Prix of Long Beach – 18 de abril
RoadRunner Turbo Indy 300 – 1º de maio
94th Indianapolis 500 – 30 de maio
Bombardier Learjet 550 – 5 de junho
Iowa Corn Indy 250 – 20 de junho
Camping World Watkins Glen Grand Prix – 4 de julho
Honda Indy Toronto – 18 de julho
Rexall Edmonton Indy – 25 de julho
Honda 200 – 8 de agosto
Peak Antifreeze & Motor Oil Indy Grand Prix of Sonoma County – 22 de agosto
Peak Antifreeze Indy 300 – 28 de agosto
Meijer Indy 300 – 4 de setembro
Indy Japan 300 – 18 de setembro
Firestone Indy 300 – 2 de outubro

Pastrana vence no Sno*Drift pelo Rally America Championship

pastrana-edstrom-mike-proulx
O atual campeão Travis Pastrana conseguiu abrir quase um minuto e meio na primeira etapa do Rally America Championship, a Sno*Drift. A etapa, que ocorreu nos dias 29 e 30 de janeiro, em Atlanta, MI, trouxe muita neve, mas principalmente gelo, que acabou prejudicando muitos competidores. Pastrana e seu companheiro Christian Edstrom abriram para a liderança logo no primeiro dia, e continuaram em primeiro durante toda a prova, mesmo com as dores que Pastrana sofria devido a um acidente na semana anterior. Pastrana disse que o ferimento o ajudou, pois “com as trilhas lisas assim, eu dirigi o mais suave que podia – pelo ombro – e isso me fez ter um pouco mais de foco”.
Em segundo, L’Estage e Richard, com 1m37s7 atrás do líder. A dupla esperava uma disputa mais próxima pela liderança, mas como disse L’Estage, “foi um rali difícil, com condições loucas – vi gelo em todos os estágios”.
Em terceiro ficou a dupla Bacon e Watt. Sies duplas não terminaram a prova, entre elas a antiga dupla da Subaru, Block e Gelsomino, que tiveram problemas na suspensão.
A próxima etapa será o Rally in the 100 Acre Wood, em Salem, MO, nos dias 26 e 27 de fevereiro.