MINI Challenge vem ao Brasil pela Copa Vicar

MINI Challenge A partir de 2010 o Brasil recebe mais uma categoria de automobilismo: o MINI Challenge. Já conhecido na Europa e na Oceania, a competição chega pela primeira vez na América Latina, acompanhando a Stock Car durante 8 provas. Serão utilizados carros importados da Inglaterra, onde a competição se originou. O MINI John Cooper Works CHALLENGE tem motor com 221 hp, quatro cilindros em linha, turbocompressor e injeção direta de gasolina, com 1.598 cc e máxima de 240 km/h. Inicialmente a modalidade terá 15 carros, com participações individuais ou em duplas, com duas baterias de 25 minutos cada, durante os sábados de competição.
As datas e os locais, até o momento, devem ser os seguintes:
28/03 - São Paulo
23/05 - Rio de Janeiro
15/08 - Salvador
19/09 - São Paulo
10/10 - Londrina
07/11 - Porto Alegre
21/11 - Brasília
05/12 - Curitiba

Budweiser Shootout neste final de semana em Daytona

A Nascar Sprint Cup volta oficialmente às pistas com a prova de exibição tradicional que ocorre este sábado, a Budweiser Shootout. A prova não conta pontos, mas é uma boa prévia para a abertura da temporada, com a Daytona 500, no dia 14 de fevereiro. Serão dois segmentos, um com 25 voltas e o outro com 50, para um total de 300 km, ou 187 milhas e meia. Haverá uma parada de 10 minutos logo após a primeira bateria, que permitirá a equipe realizar ajustes e alterações que não se veria em uma corrida normal da Sprint Cup Series. Assim, serão permitidos todos os trabalhos que a equipe pode realizar, desde que seja feito inteiramente no pit ou na garagem, e que não sejam alterados os componentes da traseira.
O primeiro treino para a Budweiser Shootout já foi realizado, mas acabou com um grave acidente envolvendo vários carros, que inicou com um toque entre Mark Martin, da Hendrick Motorsports, e Denny Hamlin, da Joe Gibbs Racing.