Burti marca primeira vitória em Campo Grande


Luciano Burti garantiu sua primeira vitória da temporada da Stock Car, segunda vitória na categoria, na prova de Campo Grande deste domingo. Largando bem, o piloto conseguiu ultrapassar o pole position Allam Khodair logo na primeira curva, e, unindo os bons tempos na pista com o bom trabalho da equipe nos boxes, conseguiu manter a liderança sem ser ameaçado, marcando pontos importantes para o campeonato, indo para a sexta posição, com 41 pontos.
O pole, Allam Khodair, errou na largada e apertou o botão push to pass antes do devido, e acabou perdendo parte da potência extra. Ainda assim, atacou Burti, e chegou a conseguir voltar para primeiro, mas precisou devolver a posição, pois o safety car estava na pista após um incidente com Rodrigo Sperafico. Mesmo com o bom rendimento do carro, Khodair não conseguiu alcançar o líder após a saída do safety car, e foi ameaçado em alguns momentos por Marcos Gomes e Cacá Bueno, que conseguiram ultrapassar o piloto da Vogel nos boxes, mas perdendo a posição em poucas voltas. Depois disso, Khodair ainda relatou problemas nos freios, e preferiu assegurar a segunda posição para chegar a nona posição no campeonato ,com 34 pontos.
A disputa pelo último lugar no pódio foi mais acirrada, e teve, além de Marcos Gomes, Thiago Camilo e Felipe Maluhy. Cacá Bueno mantinha a posição com segurança até mais da metade da prova, mas foi punido com um drive-thru por excesso de velocidade nos boxes, saindo da terceira para terminar na décima terceira. Enquanto Camilo e Maluhy erram nas últimas voltas, terminado em quarto e quinto, respectivamente, Gomes conseguiu assegurar o lugar que herdou do piloto da Red Bull Racing.
Completam a zona de pontuação Ricardo Maurício, Popó Bueno, Valdeno Brito, Max Wilson, Xandinho Negrão, Duda Pamplona, Giuliano Lossaco, Cacá Bueno, Alceu Feldmann e Daniel Serra, que também sofreu a mesma punição que o companheiro de equipe, Cacá Bueno.