Exposição sobre automobilismo chega à sua segunda edição

A Semana Cultural da Velocidade (Velocult) teve sua primeira edição em março do ano passado, expondo 7 carros, com valor histórico para o automobilismo nacional e internacional. Neste ano, a exposição cresceu, trazendo 17 carros, como os clássicos Willys Interlagos no. 22 pilotada por Bird Clemente e Carreteira no. 18 pilotada por Camilo Christófaro, e também os modernos, um Fiat Linea e um monoposto Fórmula Future Fiat das competições criada pela prórpia marca. Também chama atenção a presença do Instituto Ayrton Senna, que irá expor os capacetes oficiais do piloto.

Além disso, a Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com o reconhecido curso de Engenharia Mecânica Automobilística, irá expor dois protótipos no evento.

Semana Cultural da Velocidade – Velocult
Conjunto Nacional: Av. Paulista, 2073, Consolação – São Paulo/SP
Aberto ao público de 15 de março a 02 de abril, das 08h00 às 23h00. Sábados, domingos e feriados das 10h00 às 23h00.

Suzuka confirma com F1 até 2012

Com a saída das equipes Toyota e Honda e da fornecedora Bridgestone, controlada por capital nipônico, a continuidade do GP do Japão, em Suzuka, foi colocada diversas vezes em jogo. A pista, controlada pela própria Honda, estava confirmada apenas até 2011, que poderia marcar o último ano da participação da Fórmula 1 em solo japonês.

Porém, segundo informações do Japan Times, os controladores do circuito chegaram a um acordo com a Fórmula 1, ao menos temporário, que garante o GP do Japão de 2012. Para além desta data, o futuro do Grande Prêmio continua incerto.

HRT F111 será apresentado amanhã

A Hispania deverá apresentar o seu carro para a temporada 2011, o HRT F111, nesta sexta-feira, nos boxes do circuito da Catalunia, em Barcelona, pouco antes do último dia de testes começar.

Apesar de incerto, acredita-se que Vitantonio Liuzzi, anunciado ontem como o segundo piloto da equipe espanhola, deverá participar do teste de amanhã já com o novo modelo.

Liuzzi completa o grid na HRT

A Hispania Racing Team anunciou ontem a contratação de Vitantonio Liuzzi para completar a equipe ao lado do indiano Narain Karthikeyan, fechando o grid da temporada 2011 da Fórmula 1.

Liuzzi, que perdeu sua vaga na Force India com a entrada de Paul di Resta, diz estar "realmente feliz em ter assinado este acordo com a Hispania Racing. Eu nunca perdi a esperança de estar na Fórmula 1 por que eu sei que tenho a experiência e os atributos certos para uma equipe jovem e ambiciosa."

O chefe da equipe, Colin Kolles explica que a parceria com o italiano não é recente. "Eu conheço Tonio há muitos anos, pois ele correu comigo em categorias de base. Ele é um piloto muito profissional que trará muitos benefícios à equipe."

Indy terá apenas 26 carros no grid

A Fórmula Indy estará limitada a 26 carros por grid em sua temporada 2011. Os organizadores acreditam que com o procedimento os espectadores verão sempre os melhores pilotos em cada corrida.

Serão 24 lugares definidos nos treinos classificatórios, com mais duas vagas para os melhores no campeonato e campeões que não marcarem tempo. As exceções serão a tradiconal 500 Milhas de Indianápolis, com o grid de 33 carros, e a prova de encerramento, em Las Vegas, que terá 30 carros, para a entrada de 5 pilotos convidados pela organização.